Levantamento da Wood Mackenzie aponta que a fabricante possui participação de 10% do mercado
De acordo com levantamento realizado pela Wood Mackenzie, a Growatt está entre os quatro principais fornecedores globais de inversores híbridos de armazenamento em 2022, tendo uma participação de 10% do mercado.
“Desde nossa entrada no segmento de inversores residenciais de armazenamento em 2015, a Growatt estabeleceu forças e vantagens distintas neste mercado, proporcionando inversores híbridos com funcionalidades poderosas, segurança aprovada, alto rendimento e fácil operação para o usuário”, afirmou Lisa Zhang, vice-presidente de Marketing da Growatt.
Segundo a empresa, a família de inversores híbridos Battery-Ready da Growatt tem recebido popularidade a nível mundial. A solução foi iniciada com a introdução do modelo MIN 2500-6000TL-XH, lançado em 2019.
Com base nesse produto, a Growatt expandiu seu portfólio de produtos por meio da introdução dos inversores MOD 3-10KTL3-XH, MID 11-30KTL3-XH e WIT 50-100K-HU/AU, atendendo aos sistemas C&I (comercial e industrial) e de grande escala.
Complementando os inversores Battery-Ready, a fabricante possui soluções de bateria, entre as quais destaca-se a APX HV Battery, lançada no ano passado. Esse produto incorpora a mais recente tecnologia de bateria de Lítio-Ferro-Fosfato e oferece cinco níveis de proteção abrangendo as células, módulos e todo o sistema.
Além disso, destacaram que tecnologia utilizada de soft-switching de conexão paralela na bateria otimiza o consumo de eletricidade, eliminando os descasamentos energéticos e permitindo que cada módulo carregue e descarregue independentemente. Ainda de acordo com a companhia, a flexibilidade e eficiência para instalação e expansão também são pontos fortes, graças ao seu design modular empilhado.
“É nossa visão construir o maior ecossistema inteligente de energia sustentável do mundo para os seres humanos”, enfatizou Lisa. “Esse ecossistema girará em torno de geração solar fotovoltaica, armazenamento de energia e carregador de veículos elétricos, suportado pelas ferramentas inteligentes de gerenciamento energético”.
“Estamos nos esforçando para proporcionar às famílias um estilo de vida sustentável, às empresas com operações de alto retorno e às comunidades com recursos energéticos alternativos, abrindo caminho para um futuro mais verde”, concluiu a executiva.
Fonte: Canal Solar
Autor: Mateus Badra
Foto: Reprodução